Convidada para evento nacional do Avante, Luciene Peixoto fica mais perto de se firmar como vice de Mabel

A gestora pública Luciene Peixoto vai participar, na manhã deste sábado, 4, do Encontro Nacional do Avante 70, em Salvador (BA), partido ao qual é filiada desde o mês passado. Luciene, que foi convidada pela própria executiva nacional da legenda, irá acompanhada de seu marido, Bruno Peixoto (UB), presidente da Assembleia Legislativa de goiás (Alego).

Luciene é cotada para assumir a vice na chapa de Sandro Mabel, pré-candidato da base caiadista à Prefeitura de Goiânia, e o convite e ida da gestora ao evento sinalizam que as articulações em torno de seu nome estão avançadas.

A esposa de Peixoto foi servidora do Município de Goiânia, na Secretaria de Finanças, e no Estado de Goiás, como chefe de Patrimônio da Codego – pasta da qual se desincompatibilizou na ocasião de sua filiação ao Avante.

As movimentações recentes de Luciene, somadas às declarações de Mabel, indicam que pode ser ela a escolhida para acompanhá-lo na corrida ao Paço Municipal. Enquanto a servidora faz o “dever de casa” de um lado, viabilizando seu nome dentro do Avante (a própria direção nacional da legenda tem tratado de destacar o nome de Luciene, ciente do favoritismo dela) e afastando impeditivos de entrar na política, do outro lado o pré-candidato de Caiado segue reforçando, em entrevistas e declarações, que gostaria de ter, na sua vice, uma mulher e gestora – requisitos que, por óbvio, Luciene cumpre.

 

 

Com informações: Jornal Opção